Einstein

“Há duas maneiras de viver uma vida: A primeira é pensar que nada é um milagre, a segunda é pensar que tudo é um milagre.  Do que estou seguro é que Deus existe.” (Albert Einstein)

Albert Einstein, físico teórico alemão.

(Ulm, 14 de março de 1879 – Princeton, 18 de abril de 1955).

Mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E=mc² – chamada de “a equação mais famosa do mundo”, desenvolveu entre seus principais trabalhos a  Teoria da Relatividade Geral, ao lado da Mecânica Quântica um dos dois pilares da física moderna.

Em 1921 foi Nobel de Física “por suas contribuições à física teórica” e especialmente por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.

Realizou diversas viagens ao redor do mundo, deu palestras públicas em conceituadas universidades e conheceu personalidades célebres de sua época, tanto na ciência quanto fora do mundo acadêmico. Publicou mais de 300 trabalhos científicos, juntamente com mais de 150 obras não científicas. Suas grandes conquistas intelectuais e originalidade fizeram da palavra “Einstein” sinônimo de gênio. Em 1999 foi eleito por 100 físicos renomados o mais memorável físico de todos os tempos. No mesmo ano a revista TIME, em uma compilação com as pessoas mais importantes e influentes, o classificou a pessoa do século XX.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *